LuluZOO

02 julho 2006

Quebrando a supremacia da Andréa Rosa no blog

Por que as pessoas têm que apelar para explicações supersticiosas? Poucos se contentam em dizer simplesmente que o Brasil não ganhou a Copa porque não jogou bem e/ou não teve sorte. Têm que adicionar que o Brasil nunca ganha a Copa quando ela acontece em países europeus ou que o time com o melhor jogador nunca ganha a Copa. Mesmo jornalistas insistem em prever o resultado dos jogos estudando o que aconteceu em 1930, ainda que a seleção de 1930 só tenha a nacionalidade dos jogadores em comum com a atual. O Juca Kfouri me decepcionou ao escrever em seu blog:
O hepta viria na África do Sul, porque o Brasil ganhou suas cinco Copas anteriores em países que não tinham tradição no futebol - Suécia, que até tinha um pouco, em 1958; Chile, em 1962; México, em 1970; Estados Unidos, em 1994 e Japão/Coréia do Sul, em 2002.

Na Inglaterra, em 1966, na Alemanha, em 1974, na Argentina, em 1978, na Itália, em 1990 e na França, em 1998, não ganhou.
Como é que países com tradição no futebol fazem com que o Brasil perca a Copa? Por que esta influência maligna não ocorre também sobre os outros times? Ninguém gosta de explicações simples e sensatas. Todos querem coisas complicadas e misteriosas.

3 Comentários:

  • Às 3/7/06 00:17, Blogger Flavia disse…

    O Kfouri me decepcionou nesse comentário também. Afinal, todos sabem que o Brasil perdeu a Copa porque o Pelé declarou no dia anterior que "não estava com um bom pressentimento".
    Ah, sim, a mãe da Pati foi taxativa também, ao se despedir de sua filha no sábado, antes de ela sair pra ver o jogo na casa de nosso amigo Gustavo:
    - dessa vez você não pagou pra ir ver o jogo não, né?
    - Não, mãe, vai ser na casa de um amigo.
    - Ah, bom. Pq seria desperdício de dinheiro. O Brasil não vai ganhar hoje.

    Ah! E, claro, quem mais poderia acreditar que nós seríamos Hexa esse ano depois do dia 20/02/2006?
    Fala sério, viu?

     
  • Às 3/7/06 00:45, Blogger Mirrorball disse…

    Hahaha! O que o Pelé chama de "um mau pressentimento" eu chamo de "a França foi primeiro time decente contra o qual o Brasil jogou".

     
  • Às 3/7/06 09:50, Blogger Bikinikill disse…

    A Espanha apesar do grupo fraco, começou arrebentando, a França coitada aos trancos e barrancos com resultos horrorosos. Consegui passar para segunda fase. A Espanha jogou com a França, e França mandou a Espanha embora, jogando muito, depois a França pegou, nós eramos um bando de incompetente, o verdadeiro fregues, aquele bom fregues onde sempre temos razão o Zidane deu autografos no final do jogo...Fora o resto,.

     

Postar um comentário

<< Início