LuluZOO

31 maio 2006

Falta 13 dias para voce ouvir: Boa tarde amigos da Rede Globo


Todo ano, no mes de junho, penso : Ano que vem vai ser diferente, no dia 01 de junho estarei na maior angustia do mundo para saber o que darei para alguém, de dia dos namorados.
O ultimo presente que ganhei dos dias dos namorados foi uma caixa de bombom Godiva, de um cara que nem gostava, e isto foi no ano de 2000.
Veja voce, estamos em 2006, já se passaram 6 anos e neste ano não vou ganhar como também não dar nada. Mas eu também não quero ouvir de pessoas : que nada o importante ...sabe aquela desculpa, aquele conselho furado que voce fala para pessoa querida.
To de inferno astral devido a este dia, mas ainda bem que este ano tem Copa do Mundo. E o mundo pensa em outra coisa.
Sabe, uma colega que estudou comigo, esta grávida de 4 meses, eu já coloquei aqui meu desejo de ser mãe, imagina eu ouvindo esta noticia. Eu sei, é feio ter inveja. Mas meu coração mesquinho, gritou isso.
São 19:30 minha mesa lotada de trabalho, vou deixar tudo para amanhã e vou assistir uma meia aula de ingles ir para casa terminar de ler um livro do Professor Reflexivo do Brasil e dormir....
É Brasil que vontade de só dormir e acordar só para assistir os jogos da Copa do Mundo.

Minha loucura esta tão grande que estou achando que minhas amigas não me amam mais, que estão fazendo encontro as nove da noite só para eu não ir, do tipo estão me excluindo.

28 maio 2006

esta semana, estou gritando socorro para o mundo.






Na sexta feira, ouvir a seguinte frase : Andrea, não dê muito serviço ao menino, pois seu carma ou karma (é com c ou k que escreve isso), irá aumentar.
- Falei : Mais ! Vou ter mais karma ???
Na hora deixe passar, e sair, mas depois fiquei pensando. Ah, não é possivel, que ouvir isso, agora fica martelando na minha cabeça.
Ah, cabeça porque voce não vira uma grande abobora de vez.

Mudando de assunto, sabe aquelas comunidades do orkut," Eu sinto vergonha alheia ou pelos outros ", então, estou preste a entrar em uma desta, pois o Gabriel Chalita lançou um cd.
E esta semana entrei numa discussão por ele na comunidade dele do orkut. Mas no fim até no cinema me chamaram para ir.

Assunto minha pós graduação :

Esta semana preciso ler e editar e fazer um resumo e por fim apresentar na sala de aula o livro Professor Reflexivo no Brasil gênese e crítica de um conceito.


Nem comentei meu seminário da semana passada, aquele que deveria ser um Acthing Baby, mas não foi, deu tanta bagunça, esqueci minha fala embaixo do meu travesseiro,então chamo ele o seminário October. Esqueci as letras do meu disco, como iria cantar ? E para falar com as minhas colegas que esqueci minha parte, minhas pesquisas, tudo embaixo do travesseiro.



25 maio 2006

I feel


Don't move
Don't talk out-a time,
Don't think
Don't worry,
everything's just fine
Just fine.
Don't grabDon't clutchDon't hope for too muchDon't breatheDon't achieveDon't grieve without leave.Don't check, just balance on the fenceDon't answerDon't askDon't try and make sense.Don't whisperDon't talkDon't run if you can walk,Don't cheat, competeDon't miss the one beat.Don't travel by trainDon't eatDon't spillDon't piss in the drainDon't make a will.Don't fill out any formsDon't compensateDon't coverDon't crawlDon't come around lateDon't hover at the gateDon't take it on boardDon't fall on your swordJust play another chordIf you feel you're getting boredDon't change your brandDon't listen to the bandDon't gape Don't apeDon't change your shapeHave another grapeDon't pleadDon't bridleDon't shackleDon't grindDon't curveDon't swerveDon't lie, die, serveDon't theorise, realise, polariseChance, dance, dismiss, apologiseDon't spyDon't lieDon't tryImply Detain ExplainStart againDon't triumphDon't coaxDon't clingDon't hoaxDon't freakPeakDon't leakDon't speakDon't projectDon't connectProtectDon't expectSuggestDon't projectDon't connectProtectDon't expectSuggestDon't struggleDon't jerkDon't collarDon't workDon't wishDon't fishDon't teachDon't reachDon't borrowDon't breakDon't fenceDon't stealDon't passDon't pressDon't tryDon't feelDon't touchDon't diveDon't sufferDon't rhymeDon't fantasiseDon't riseDon't lieDon't projectDon't connectProtectDon't expectSuggestDon't projectDon't connectProtectDon't expectSuggestI feel numbI feel numbToo much is not enoughGimme some moreGimme some moreOf that stuff loveToo much is not enoughToo much is not enoughI feel numbI feel numbGimme what you gotGimme what I don't getGimme what you gotToo much is not enoughI feel numbI feel numbGimme some moreGimme some moreOf that stuff loveGimme some moreToo much is not enoughI feel numbI feel numbI feel numbI feel numbI feel numbI feel numbI feel numbI feel numbI feel numbI feel numbI feel numb

23 maio 2006

Harry Potter e O Código dos Anéis

Eu tenho que me redimir por um dia ter falado tão mal do Senhor dos Anéis. Este livro é simplesmente brilhante em comparação com certos best sellers atuais, como o Código da Vinci. Só critiquei tanto o livro porque hoje em dia todo mundo é fã do Tolkien e é ridículo que só agora as pessoas começaram a gostar de algo lançado nos anos 50. É o que acontece quando as pessoas só lêem o que está na moda, ficam 50 anos atrasadas.

Na verdade, eu acho este livro muito chato. Eu pouco me interesso em saber que Jsdfkiuferm, filho de Slfiwerfe, matou Ldkjwrwdf na cidade de Lgweerkl, porque o rei Nfsklejrfwer tinha a espada de Klkjusfksujff... Não agüento este tipo de narrativa emocionante com nomes estranhos e genealogias. Além disso, os personagens não têm motivações realistas ("eu sou mal, eu quero o anel para dominar o mundo") e o enredo é pobre: eles são perseguidos, alguém é seduzido pelo anel, tem uma batalha, eles são novamente perseguidos, outra pessoa é seduzida pelo anel, outra batalha etc. Mas também é verdade que a obra teve uma importância enorme para a fantasia literária e o Tolkien teve o maior trabalho em criar um contexto histórico ultra complexo. A questão é que eu não estou nem aí para contextos históricos ultra complexos. Se a história não é boa e/ou os personagens não são interessantes, todo o resto não serve para nada. Mas tem gente que se impressiona com o fato de o autor ter inventado uma linguagem inteira e não posso dizer que não teve o seu mérito. O livro também não subestima a minha inteligência, aliás superestima a minha capacidade de prestar atenção a coisas monótonas.

Já o Código da Vinci não tem nenhum mérito, exceto talvez o de ser um livro curto. Quanto ao contexto histórico, dizem que o Dan Brown cometeu todos os erros possíveis. Eu não sei dizer quais são e não me importo com eles. Só digo que a história é uma droga e os personagens parecem retardados. Qualquer um se sente um gênio em comparação, porque adivinha todos os enigmas muito antes dos personagens. O cara principal, que é historiador, não consegue reconhecer um texto escrito de trás para frente ao estilo Leonardo da Vinci. Ele fica pensando se aquilo não seria hebraico, aramaico. O leitor, por outro lado, já sabe que é um texto escrito de trás para frente só de bater o olho no papel. Impossível não reparar nos pingos nos is. A mulher, que é criptógrafa, diz que a senha que o avô criou para a conta dele no banco é ótima e super segura, logo após quebrá-la na primeira tentativa. O vilão é muito óbvio. Como é então que as pessoas amam tanto este livro e o autor está enchendo os bolsos de dinheiro?

Se este livro não estivesse fazendo tanto sucesso, eu provavelmente diria que o autor tem algum talento, é só se esforçar um pouco mais na pesquisa e desenvolvimento dos personagens. Mas sabendo que todo mundo comprou uma cópia do Código da Vinci enquanto existem tantos outros livros geniais nas prateleiras, eu só posso me irritar! É como se você jogasse uma partida de mico e até se divertisse, mas logo em seguida mico entra na moda e todo mundo diz que é o jogo mais brilhante e intelectual que existe.

Só me consola o fato de a J. K. Rowling ter enchido os bolsos de dinheiro mais do que o Dan Brown. Eu sou fã do Harry Potter, porque não me dá sono e os personagens são legais. É bem verdade que às vezes ela exagera nas caricaturas e o enredo muitas vezes não tem pé nem cabeça, mas ela tem muitos momentos de inspiração. Alguém acha que esta passagem não é inspirada?
And Harry saw very clearly as he sat there under the hot sun how people who cared about him had stood in front of him one by one, his mother, his father, his godfather, and finally Dumbledore, all determined to protect him; but now that was over. He could not let anybody else stand between him and Voldemort; he must abandon for ever the illusion he ought to have lost at the age of one: that the shelter of a parent's arms meant that nothing could hurt him.

19 maio 2006

Questão capilar

Vcs viram o cabelo do Tom Hanks no Código da Vinci? Não se parece com o de alguém que conhecemos?

Será que "qualquer semelhença não terá sido mera coincidância"?! :D
Agradeço aos deuses por B ter cortado a muafa. Só falta ligar o Philishave e se livrar daquela barbinha horrenda.

18 maio 2006

Marisa Monte


Uma voz doce e rouca. Mulher fina, linda simplesmente a diva. Ah, eu queria cantar como ela, eu queria gravar um disco , bem que se quis. Até meu cabelo eu queria que enrolasse. Ela era o verdadeiro canto da sereia na south america way, and Porgy & Bess (Opera mais linda do mundo) . Depois ela surgiu radiante, era beija eu e no show cantou Roberto e Tim. Para voce fazer o que gosta, diariamente. A Bahia chegou, era tudo cor de rosa e carvão, aquele show hippie chic era Panis et Circenses, era aquela mistura de Rita com Gal, divina e maravilhosa. O primeiro ao vivo, duplo, novos baianos e menina aqui, dança. Declaraçoes e confissões de amor e no caminho o japones, ao universo paralelo ou infinito particular.
Não vou citar seu projeto pararelo. Mas amei a buena vista da portela.

Esta letra voce fez com Nando,mas esta sou eu.

Eu admiro o que não presta
Eu escravizo quem eu gosto
Eu não entendo.
Eu trago o lixo para dentro
Eu abro a porta para estranhos
Eu cumprimento.
Eu quero aquilo que não tenho
Eu tenho tanto a fazer
Eu faço tudo pela metade.
Eu não não percebo.
Eu falo muito palavrão.
Eu falo muito mal.
Eu falo muito.
Eu falo mesmo.
Eu falo sem saber o que estou falando.
Eu falo muito bem.
Eu minto

O editor !

15 maio 2006

Sem Legenda

14 maio 2006

Juro que é verdade

No rádio do ônibus disponibilizado pelos organizadores do skol beats para transportar o público do estacionamento do campo de marte para o Anhembi, que estava sintonizado em alguma estação evangélica, além de ouvir um Gospelzinho que lembrava Franz Ferdinand em algumas notas (raras), ouvi a seguinte propaganda:
"ligue agora e participe da nossa promoção e ganhe um iPod já carregado com o livro do apocalipse".

13 maio 2006

Vida adulta

Você sabe quando já chegou à vida adulta quando no dia das mães a sua mãe não fica mais satisfeita com um desenho seu feito num papel A4 e pintado com lápis-de-cor, que é muito útil pra ela pendurar na porta da geladeira e decorar a cozinha.
Não! Isso já não basta mais.

Agora ela *pede* presentes (antes era só um "ah, eu não quero nada... só um beijo já está bom") de valor financeiro nada barato e ainda te cobra por isso.

Onde está o valor emocional dos presentes, hã?

O mundo já não é mais o mesmo...

12 maio 2006

Darwin loves you

É o que dizia um adesivo que eu vi colado num carro. Quero um igual!

11 maio 2006

Ano passado, no dia 10 de maio, fiz um "acthung baby" de coluna. Fiz a melhor coluna da minha vida. Este não sei o que escrever, eu devo estar trabalhando demais.
Minha coluna do ano passado :
http://www.ultraviolet-u2.com/colunas/trash/10052005/
Estou aqui desesperadamente esperando um "zooropa" na minha mente.

Mas também estou pensando desesperadamente, no "The Joshua Tree" de seminário que tenho que apresentar dia 20 de maio, sobre - Universidade Brasileira e Neoliberalismo . A professora responsável pelo seminário, é minha amiga de orkut, só que ela ainda não entendeu porque sou Mada e não Andréa, até brinquei falando que é meu artistico.

Hoje fui ouvir "Mil perdões "musica do momento da Lully. Segurei o choro. Sempre ao ouvir esta musica, vou pensar em voce.

Tenho tanta coisa para fazer. E não faço nada.

beijão para o mundo.

10 maio 2006

Ter mãe, ser mãe...

Muito me emocionou entrar aqui hoje e ver a foto da Lu grávida, já que desde cedo estou com esse tema na cabeça... não apenas pela data de domingo, mas por várias outras razões.
Cara, eu amo a minha mãe. Muito. Tenho pânico só de pensar no dia em que ela morrer. Acho que morro junto. Hoje fui levá-la pra fazer um exame terrível, uma colonoscopia. Quase chorei por ela.

Nós, aqui, temos todo tipo de mãe... mãe neurótica, mãe desencanada, mãe que apóia tudo, mãe que protege demais... isso sem contar as três mães que estão entre nós, né? Ok, tudo bem, a Carol também é mãe dos gatos, e a Flávia tem uma filha chamada Mel. A Rafa eu não sei, não posso falar por ela! Mas só sei que eu e a Drea ainda vamos chegar lá.
Aliás, sinto que essa é a minha única missão nessa vida... ser mãe. Parece ser das minhas poucas certezas sobre habitar esse bizarro planeta.

Essa semana sempre me deixa mais sensível. Aí leio hoje que a Britney está grávida de novo. Até levou o bebê (os dois, né? O que já nasceu e o que vai chegar) pra conhecer o David Letterman. Luxo.
Já a Madonna tá com a consciência pesada e disse no Daily Mirror: "Oh meu Deus. Sou um lixo de mãe." Que horror, Vaca! Cuide da sua cria, é o mínimo que você pode fazer!

Pras mamães do Zoo, um feliz dia, antecipadamente! :)
E lembremos de dona Iris "Maria", mãe de Deus...

09 maio 2006

Meu tesouro e meu rei, pai e filho.


Hoje é o dia que fico assim, o que vou escrever para ele.

EU

Essa aí de cima sou eu , minha coisa mais preciosa na barriga e minhas amigas , que devem muito bem conhecer suas mãos...
Eu sou muito mais coisas , sou turrona muito teimosa e tenho opiniões muito fortes , mas sou toda dos meus , não gosto de meio termos .
Eu amo todas vocês ... Mas isso não é novidade

Estava no blog da minha musa inspiradora, e fiz tbem...

O questionário mais longo do mundo

Nome? Andréa Rosa Pires
Data de nascimento? 13/09/197....
Local de nascimento? São Paulo-SP,
Residência? SP.

Olhos? Castanhos
Cabelos? Castanhos naturalmente pintado
Altura? 1,60
Destro ou canhoto? Destra.
Ascendência? portugueses, indígenas e africanas, minha tia fala algo de italiano.
Signo e ascendente? Virgem com Capricórnio
Sapatos que usou hoje? Chinela havainas joy lilás
Fraqueza? cerveja e chocolate
Medos? ficar desempregada
Objetivo que gostaria de alcançar? Casar e fazer mestrado.
Frase que mais usa no MSN Messenger? Não uso muito, não tenho frase de efeito
Melhor parte do corpo? Seu eu falar seios. vcs irão me achar muito vagabunda ? O colo, que tal ?Pepsi ou Coca? Coca 1 milhão de vezes, pepsi só se for twist light.
McDonald's ou Bob's? Mcdonalds,acho que não gosto de nenhum dos dois
Café ou cappuccino? Café.
Fuma? To começando,faz parte da profissão professora.

Palavrão? Cu de rola, homenagem a Flavia ou melhor culpa dela..
Perfume? Creme, maquiagem, amo muito tudo isso. Ah, o perfume, to usando Victoria Secrets, body splash com creme, mas tenho outros vários..
Canta? Péssimo, não sei cantar, só representar
Toma banho todo dia? Tomo. E lavo o cabelo todo dia
Gostava da escola? Sim e amava minhas professoras, escola é um castelo cheio de coisas linda, onde serei rainha.

Quer se casar? Sim, muito, muitisimo. Meu sonho.
Acredita em si mesmo? Não.
Tem fixação com saúde? Não. Quer dizer tenho, tento não passar mas tenho, meu colesterol, não sai da minha cabeça, vou ter um derrame, vai entupir todas minhas veias, Carol, socorro !!!
Se dá bem com seus pais? Muito.
Gosta de tempestades? Eu tenho que estar dentro do meu quarto pronta para dormir...
No último mês...Bebeu álcool: Sim.

Fumou: Sim
sou drogas: não

Fez saliência: Se for sexo, pergunto o que é isso ? Deve ser por isso que quero casar...
Foi ao shopping: sim

Comeu um pacote inteiro de Oreos: Não, não gosto desta bolacha, prefiro Bono
Comeu sushi: Sim, no almoço da faculdade .

Subiu ao palco: sim, da faculdade vale ?
Levou um fora: levei, to mundo fala que ele é gay, mas não é ele que vocês estão pensando é outra historia, tipo plano B.
Fez biscoitos caseiros: não, to traumatizada com a torta holandesa.

Pintou o cabelo: Não.
Roubou algo: Não.
Já tomou um porre? Sim,sim, e faz tempo que não tomo outro, to com saudades, cadê minhas amigas ???
Já apanhou? Levei uns tapas ...
Já bateu? Sim, bati em duas pessoas dias atras, e pretendo bater mais.
Número de filhos? Quero ter pelo menos 01, a Maria Paula ou José Paulo. Que vergonha !!! sim tenho 01 filho, Eliajh mora na Irlanda com o pai. Advinha porque os Paul nos nomes ???
Como você quer morrer? eu não quero

Piercings? Queria ter na língua, mas não combina .
Tatuagens? Eu queria fazer várias, não sei ainda porque não fiz.
Quantas vezes seu nome apareceu em jornal? Eu sai no Fantástico dia 19 de fevereiro.

Cicatrizes no corpo? No tornozelo, nas costas, joelho, tenho várias.Já cai muito.
Do que você se arrepende de ter feito? De ter falado coisas que não devia.
Qual sua cor favorita? Rosa, a motorola fez V3 pink pensando em mim, mas esqueceram de falar para ela que sou pobre.Mas assim roupa preta e alguma coisa rosa, afinal sou uma rosa.
Me fale sobre um talento ou habilidade que você tem e que eu ainda não vi ou descobri. Dirigir, este é o talento que vcs irão ver ainda...
Qual sua disciplina favorita na escola? Historia e Goegrafia

Diga um lugar no qual você nunca esteve, mas que gostaria de visitar algum dia (aqui ou no exterior). Brasil: Floripa . Exterior: Nova Iorque
Você é uma pessoa matutina ou noturna? Noturna. Queria anular a manhã da minha vida, só serve para dormir
Os astronautas pousaram mesmo na Lua ou foi tudo armação? Pisaram. To nem aí se foi mentira ou não.
O que você tem no bolso? (Ou, se não há nada no momento, que tipo de coisas geralmente estão lá?) Moedas do troco do café.
Em 10 anos, você se vê... (termine como quiser) Casada e tranquila e ainda apaixonada e com casa própria. E pensando em comprar um apartamento na praia, e terminando o doutorado e a Maria Paula e todo zoo comigo.

Falta energia e você não tem um gerador. Isso quer dizer nenhum eletrônico: computador, TV, vídeo, aparelho de som, etc. O que você faz para se manter aquecido, contente e entretido? Quero arrancar o olhos de todos da empresa de energia, fico odiando o governo, quero ligar para menina da telemarketing e chamar ela de incompetente por trabalhar numa merda de emprego, numa merda de empresa. Que ódio. Mas exagero.
O que você jamais comeria? Figo, figado.

Quanto tempo de TV você assiste por dia? Juntando tudo duas horas no Maximo.
Fale sobre um filme ou programa de TV obscuro e diga por que deveríamos assisti-lo. To sem TV a cabo, lá tem vários destes tipo, adoro aqueles da E!
Fale sobre uma banda ou talento musical obscuro e diga por que deveríamos ouvi-lo. Pensei e pensei, mas não veio ninguém, pensei em escrever Ventania o maior cantor do Brasil, depois pensei nele...não , pula.
Se tivesse que escolher, você preferia estar com muito frio ou com muito calor? Muito frio.
Um dia haverá um evento em sua vida tão grande que lhe arrancará da obscuridade e fará seu nome conhecido em todo mundo. Especule sobre o que vai lhe trazer seus 15 minutos de fama. Na posse do futuro presente eu sendo a mulher do ministro, depois primeira dama do estado, daria uma entrevista nas paginas vermelhas da TPM.
Qual seria a sua última refeição se você estivesse no corredor da morte? Yakissoba com coca cola
Qual sua lembrança mais antiga? Eu eu fui daminha de honra, será que nunca mais irei vestir uma roupa branca igual aquela, eu não quero, tenho vergonha, mas penso neste momento estes dias.

Se você tivesse direito a 3 desejos, qual seria o terceiro? Ganhar um Oscar.
Qual seu vegetal favorito? Brócolis.
O que você queria ser quando era criança? Atriz
Qual o seu time, e por quê? Milan, o Van Basten jogou lá...
Qual sua canção favorita no momento? Eu tinha uma camiseta escrita eu te amo. Cantada pela Penélope.

Onde você morou? Sempre São Paulo
Quando criança, quais eram o seu brinquedo, livro, programa de TV e personagem de desenho animado favorito? Brinquedo: Boneca / Livros: Eu tinha uns livros de letras, sabe o ABC dos bichos, plantas / Programa: Novela / Personagem: Monica

Mostre-nos uma foto de como você era adorável quando criança.
Não tenho foto agora..
Se você pudesse roubar algo, certo de que não seria pego, o que seria? Jóias da Tifanny

Se você pudesse vandalizar algo sem medo de ser pego, o que seria? Metro, odeio o metro.
Se você pudesse entrar em um lugar onde não tivesse permissão e ninguém descobrisse, qual seria? Lavabo da casa do Bono.
Existe algum assunto do qual você sabe mais do que qualquer pessoa que você conheça pessoalmente? U2.
Você testemunhou contra a Máfia e tem que deixar o país. Aonde você iria para começar sua nova vida, e que carreira iria tentar? De atriz em Los Angeles, bem loira, Byonce total.
De quais eventos olímpicos você gosta mais e menos? Basquete,vôlei , futebol, odeio Hipismo
Se você pudesse incluir ou criar um novo esporte olímpico, qual seria? Algum jogo de computador.
O que você está ouvindo neste momento? Nada ,silencio.
Qual foi a última coisa que você comeu? Macarrão.

Primeira coisa que você nota no sexo oposto? Mão.
Bebida favorita? Coca, vinho, descobri que adoro saque.
Bebida alcoólica favorita? Cerveja, vinho, vodca, saque.

Você usa lentes de contato? Sim.
Irmãs ou irmãos: Um.
Mês favorito: Setembro e dezembro.
Comida favorita: comida chinesa e japonesa, massa muita massa.
Último filme a que assistiu no cinema: Boleiros 2.
Você consegue tocar seu nariz com sua língua? Não.
Qual a primeira coisa em que você pensa quando acorda pela manhã? Caralho, pqp, já..
Como é o seu wallpaper? Nada. No escritório o quadros As meninas do Picasso.
Sugira algo para ler, algo para assistir: Ler: Para compreender a Ciência – Assistir : não sei responder, pulo. O que lhe irrita acima de tudo... Aquele momento terrível que faz com que você perca totalmente sua compostura e queira chutar, gritar e bater em algo com um porrete? Alguma coisa que me contraria, Admita, você não é perfeito... O que você faz e que deixa as pessoas irritadas? Sou chata , mania de querer sempre voltar para casa.

Nasceu em que dia da semana? Quinta
Ator favorito? Gael Garcia Bernal e Vincent Gallo
Instrumentos que toca? Nada.
Internação em hospital? 01 vez há muito tempo atrás.

Religião? Sou católica, mas assim, não sigo e nem apoio quase nada do catolicismo. Mas as outras só respeito por ética mesmo e mais nada.
Qual seu aparelho eletrônico favorito? Computador.


Minha mão esta doendo e cansei de colocar em negrito estas coisas...

08 maio 2006

Fantasia quase sexual

(escrito há cinco dias, publicado só agora...)

Sou do tipo de pessoa que perdoa (quase...)tudo, mas não esquece NADA. Alanis Morissette, ícone na minha vida desde meus 14 anos, canta o sensacional desabafo "You Oughta Know". Por motivos extremamente particulares, peguei o CD pra ouvir essa música em repeat. Já deve ser a décima terceira vez que está tocando, e, a cada repetição, as cenas na minha cabeça vão se desenvolvendo...
Vontade de juntar todos os homens (neste caso específico, porque é óbvio que mulheres também já me fizeram mal e eu também já quis acabar com algumas dezenas delas...) que deixaram marcas negativas no meu histórico (de vida, não de MSN, pros geeks de plantão) numa sala e fuzilá-los, um a um... sem direito a último pedido ou defesa de qualquer espécie.
Um segundo depois, me arrependo, e penso em alternativas. Seria um desperdício tal morte rápida e sem sofrimento! Poderia fazer bem melhor. Como torturar cada um, na proporção do mal que eles me causaram, por exemplo. Uns levariam só umas açoitadas, pra aprenderem a ser homens e assumirem o que fazem e dizem. Outros já teriam castigo mais severo, algo como choques embaixo das unhas das mãos e dos pés... ou cortes com lâminas seguidos de uma dose razoável de sal, depois álcool.
"I'm here to remind you of the mess you left when you went away..."
Já o pior deles, o campeão, o hors concour, teria de ficar num estado tão deplorável a ponto de ele implorar por uma morte rápida -- "que ele não teria", como diria meu ídolo Mr. Blonde no sangrento e maravilhoso "Cães de Aluguel".
Eu sou a favor da violência banalizada -- desde que meramente no plano da fantasia, é óbvio.
Estou agressiva hoje. É meu ascendente Áries louco pra chamar atenção.

06 maio 2006

O quadro As Meninas do Picasso.


Eu tinha falado do quadro do Picasso, mas existe vários quadros com a temática, meninas, o que eu quero este aqui ao lado.

Este quadro é uma adaptação do quadro do pintor Veslásquez . Existe outras adptações, mas acho esta fantastica. Tipo todo mundo adora Guernica, eu gosto das meninas.


Quadro com as meninas de babadinhos é um que esta no MASP é Monet, ou não ??? Vou confirmar e escrevo.

Na verdade eu adoro animais

Hoje (na verdade, ontem) no jantar a minha mãe me contou que ouviu no rádio uma veterinária pedindo às pessoas que não comprassem cosméticos testados em animais. Ela disse que as indústrias maltratam os animais, pingando os cosméticos nos olhos deles para ver se causam cegueira, por exemplo. A minha mãe disse que jamais comprará novamente um cosmético testado em animais. Eu perguntei à ela o que ela pensaria se as indústrias não fizessem os testes, colocassem um produto não-testado no mercado e as pessoas que o usassem ficassem cegas. Ela me respondeu que a veterinária disse que é possível fazer os mesmos testes usando culturas de células. O problema é que as culturas de células são caras e as indústrias não estão dispostas a investir o dinheiro necessário, preferem fazer pesquisas em animais. Eu questionei o que a veterinária disse, porque pelo menos em pesquisa científica, usar animais ou cultura de células é muito diferente. A minha mãe disse que só pode ser verdade, afinal a mulher era veterinária. E daí? Ela por acaso trabalha em testes de cosméticos para saber se é possível ou não usar cultura de células? Não, ela trabalha em uma associação de proteção aos animais. E o fato de ela ser veterinária não significa coisa alguma. Veterinários também podem ter opiniões não muito bem informadas. Aliás as indústrias farmacêuticas devem ter um batalhão de veterinários trabalhando para eles, todos a favor de testes com animais.

Parece que a minha mãe e muitas outras pessoas só conhecem um tipo de argumento: o argumento de autoridade. Uma coisa é mais ou menos verdadeira dependendo de quem a disse. Se é um professor de universidade falando ao vivo na Globo, então certamente é a verdade mais verdadeira do universo. Se é o vizinho que não completou o segundo grau, então provavelmente está tudo errado. Os argumentos que as pessoas usam para sustentar suas opiniões são totalmente irrelevantes. Afinal, minha mãe me perguntou, eu achava que a veterinária era mentirosa?

Não importa se a veterinária é mentirosa ou não. Se Hitler tivesse dito que 2 + 2 = 4 e a Madre Teresa tivesse dito que 2 + 2 = 5, eu teria que concordar com Hitler. Não importa quem disse e sim o que foi dito. Os argumentos é que podem ser verdadeiros ou falsos. Mesmo veterinárias honestas podem se enganar, desconhecer um determinado argumento, dar valores diferentes a diferentes coisas.

Eu existo, de acordo com o Professor Deaver, da Universidade de Minnesota. Não! Eu penso, logo existo.

05 maio 2006

A importância de ser fútil

O blógue já está todo-todo nesse cor de rosa gritante, cheio de cultura, quadrinhos, arte pop, revelações sobre seriados e coisas do tipo e eu ainda nem tinha vindo dar um "olá".

Pois "Olá!".

Há alguns anos atrás eu tive um diarinho assim na internet, que por um tempo só eu sabia e depois muito mais gente ficou sabendo. Quando parei senti falta, mas agora nem sei mais como isso funciona. Mas como eu sou fã do U2 e não desisto nunca, aproveitei que estava ouvindo O Homem falar de como virou um rocksar com uma causa, e bem...

Bem vinda a todas nós! Eu falo besteira, geralmente regada à muita enrolação e piadas internas. E ainda cou a caçula e caloura do nosso querido ZOO. Aí, já viu... fodeu. :)

04 maio 2006

Lost, episódio 20

Se você ainda não viu o episódio de ontem (20º da segunda temporada), não leia mais nada!

Então a chata da Ana Lucia morreu. A Libby possivelmente também, embora ela possa ter sido salva pelo cobertor. Tem um monte de gente no fórum Lost Brasil e em outros lugares dizendo as duas só foram tiradas da série porque foram pegas dirigindo bêbadas no Havaí na semana passada. Mas os produtores não gravam todos os episódios de uma temporada de uma vez só e antes da temporada começar a ser transmitida?

Alguns disseram que o episódio é ruim porque gostavam da Ana Lucia, ela era uma personagem interessante. Já percebi que muitas pessoas gostam que aconteçam coisas previsíveis numa história que elas acompanham, principalmente em relação a quem vai ficar com quem. Se elas gostam de um personagem, ele tem que sobreviver e se dar bem. Eu adoro quando coisas inesperadas acontecem, contanto que elas façam sentido. Adoro mais ainda quando as coisas inesperadas fazem mais sentido do que aquelas que todo mundo estava esperando. É o fim da picada quando os escritores mudam o final da novela porque o público estava torcendo por um determinado par romântico. Afinal é a história que tem que ser boa, o resto é secundário. Os personagens bons não têm que dar bem, o bem não precisa vencer o mal. Já li que em Star Wars, originalmente o Luke ficaria com a princesa Léia, mas como todo mundo começou a torcer pelo Han Solo, a Léia acabou virando irmã gêmea do Luke.

Com isso eu não quero dizer que Lost é maravilhoso, porque não é. Mas, ah, será que o Michael fez um acordo com os Outros, combinando que se ele matasse a Ana Lucia e soltasse o Henry, os Outros soltariam o Walt?

A melhor coisa que disseram sobre esse episódio: "TRANSOU = MORREU". Shannon, Ana Lucia...

Meus sonhos de consumo.


Uma pessoa realmente rica, tem que ter na sua casa uma obra de arte. Eu nem casa tenho, no dia da realização da minha casa própria, quero ter pelo menos um quadro bem moderno e todo mundo quando entrar na minha sala , falar : Uauhh !!!!!
Achei este site aqui http://www.urbanfinearts.co.uk/index.htm, eles fazem quadro estilo Pop Art por uma bagatela de 163 pounds.
Adorei todos, eu quero um cantinho pop art na minha casa, com quadro igual esse. Claro eu na foto, assim.

Pri foi para voce esta foto. E combina com a pagina.

Quando eu for realmente rica, quero ter um Picasso, o quadro se chama As Meninas. Um dia coloco a foto dele aqui.

03 maio 2006

O frio e o queijo

Este ano não vai empelotar!

Em homenagem aquele que nos uniu:

02 maio 2006

Concordar é Básico

Como diz a Carol no post anterior , as idéias são muitas quando a gente pensa em ter um blog , mas o começo é sempre o mesmo ... Antes de sair de sair e conquistar o mundo é bom escolher a cor da roupa ... Abaixo esse rosa ..

Na falta de algo mais criativo

Até que o Blogspot é bom, apesar de não ser tão luxuoso quando termos nosso próprio domínio e hospedagem.

Antes, quando eu não tinha um blog, tinha milhões de idéias sobre o que eu escreveria se tivesse um. Agora não me vem nenhuma idéia à mente. Mas para a primeira mensagem não está tão mal. Eu provavelmente deveria escrever algo sobre a amizade no Zoo e como somos todas pessoas maravilhosas, mas todo mundo já vai escrever sobre isso. Não posso começar enchendo o saco de algum possível leitor (que achou o link ao blog no perfil da Rafaela no Orkut) com repetição de conteúdo.

Coisas sobre as quais eu pretendo escrever neste blog:
  • Religião: contra a religião, no geral. Crítica a evangélicos republicanos e ignorantes, que pedem para ser criticados. (Chutando cachorro morto?)
  • Livros que só eu li.
  • Filmes.
  • U2 e música em geral.
  • Ciências e computação.
Vão ficar todos entediados, mas paciência. Mas antes eu preciso me livrar deste fundo rosa do layout, se as meninas concordarem.

Várias e várias coisas...

O inicio.
Tem coisa mais complicada que começar um blog, além do mais um blog em conjunto, um blog da comunidade do Zoo.
O que é este Luluzoo ?
O luluzoo são Andrea, Luciana, Carolina, Flavia, Adra, Rafaela, Daniela, Priscila e Ana.
Eu sou Andrea. É só um teste este texto. Depois escrevo coisas lindas sobre assuntos diversos. Vamos falar sobre o estado nacional, transnacionalização,localismos, mundo de sofia, ciencia, educação, biologia, rock, musica, cinema, orkut , filhas, maridos e tanta outras coisas que aflinge nosso mundo.

beijos ao mundo !